segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Hylonomus lyelli
Hylonomus lyelli foi uma espécie de réptil primitivo que viveu durante o final do período Carbonífero na região onde heje nos encontramos o Canadá. É considerado um dos répteis mais antigo que já existiu. O tamanho de sua cauda ao crânio ia de 18 a 20 cm de comprimento.
Mixopterus kiaeri
Mixopterus kiaeri foi uma espécie de artrópode eurypterídeo que viveu durante o período Siluriano na região onde hoje é a Noruega. Em suas pinças haviam finos espinhos, ornamento incomum em outros "escorpiões do mar". Este artrópode possuia 75 cm de comprimento.
Panderichthys rhombolepis
Panderichthys rhombolepis foi uma espécie de peixe primitivo de nadadeiras lobadas que viveu durante o período Devoniano na região onde hoje se encontra a Letônia. Este foi um dos animais mais antigos de que descendem os primeiros anfíbios.
Westlothiana lizziae
Westlothiana lizziae foi uma espécie de réptil tetrápode que viveu durante o começo do período Carbonífero na região onde hoje se encontra a Escócia. Este réptil era de pequeno porte e muito semelhante com alguns répteis atuais.
Crassigyrinus scoticus
Crassigyrinus scoticus foi uma espécie de anfíbio primitivo que viveu durante o início do período Carbonífero na região onde hoje se encontra a Escócia. Ele possuia um corpo alongado com pequenos membros. Seu tamanho da ponta da cauda a cabeça era de 1,2 a 1,5 metros de comprimento.
Laggania cambria
Laggania cambria foi uma espécie de invertebrado lobopodio que viveu durante o período Cambriano na região onde hoje é encontrada a Colúmbia Britânica. Este invertebrado tinha aproximadamente 16 cm de comprimento.
Eunotosaurus africanus
Eunotosaurus africanus foi uma espécie de pararréptil que vieu durante o período Permiano Médio na região onde hoje se encontra a África. Possivelmente este foi o animal mais antigo que deu origem às tartarugas.

domingo, 24 de outubro de 2010
Bradysaurus seeleyi
Bradisaurus seeleyi foi um réptil anapsídeo que viveu durante a metade do período Permiano no local onde hoje é encontrada a África do Sul. Seu crânio era bem grande, medindo por volta de 45 cm de comprimento, e o tamanho total de seu corpo era aproximadamente 3 metros de comprimento.
Furcacauda heintzae
Furcacauda heintzae foi um peixe agnato primitivo que viveu do período Siluriano ao período Devoniano na região onde hoje se encontra o Canadá. Sua aparencia era bem interessante, pois sua cauda era formada de espinhos ligados por uma membrana.
Elginerpeton pancheni
Elginerpeton pancheni foi um anfíbio primitivo que viveu durante a metade do período Devoniano no local onde hoje encontramos a Ecócia. Provavelmente este anfíbio media 1,5 metros de comprimento.
Assinar:
Postagens (Atom)